Nossa História

Nossa História

A Faculdade de Medicina da Univesidad Central del Paraguay é reconhecida por ser uma das maiores faculdades com excelência na qualidade de ensino e maior infraestrutura. Foi fundada em 2006 e implantada pela Lei Nº3.153 e aprovada no dia 14 de Dezembro de 2006 e implantada no dia 20 de Dezembro de 2006 de acordo com o artigo 204 da Constituição Nacional Paraguaia.

A UCP oferece três cursos de graduação: Medicina (Pedro Juan Caballero e Ciudad del Este), Engenharia e Odontologia. (Assunção). O curso de Medicina fica na Sede I localizado na Rua Nações Unidas, Nº 450 atrás do Palácio da Justiça na cidade de Pedro Juan Caballero. O campus universitário possuí atualmente 2 andares, 16 salas de aulas com isolamento acústico, sistema de som integrado, espaço estudantil, restaurante universitário climatizado, laboratórios de histologia, microbiologia, anatomia, biblioteca física com livros do primeiro ao sexto ano de medicina, laboratório de informática automatizado, internet sem fio liberada para alunos, lanchonete, fotocopiadora, sistema de biometria, sistema de monitoramento 24 horas em alta definição em uma com área construída de 4 mil metros quadrados.

A UCP tem 4.500 alunos na graduação, mais de 400 colaboradores, sendo 168 professores. Conta com 13 projetos de extensões universitárias dentre elas destacam-se a Liga Universitária de Traumatologia e Emergências Médicas (LUTEM) e a Liga Universitária de Pediatria (LUPED). Em breve, será inaugurado o maior Hospital Universitário do Paraguay oferecendo uma infraestrutura moderna com laboratórios de investigação médica com grupos de pesquisa. O objetivo do futuro Hospital Univesitário UCP é se tornar um dos maiores centros de pesquisas médico-científicas do país.

A UCP está habilitada pelo Conselho Nacional de Educação Superior no Paraguai sob Resolução Nº577/2018. O diretor geral de todas as sedes da UCP, Karlos Bernardo, destaca que a excelência da instituição vem com o reconhecimento dos trabalhos realizados nos últimos anos.

Estamos levando a educação superior a sério e este reconhecimento do CONES mostra que estávamos certos desde o ínicio, quando optamos pelo caminho da gestão em excelência; a meta agora é seguir um ensino de altíssima qualidade aos nossos acadêmicos da família UCP. A sociedade paraguaia merece tudo isso.

Com a presença de várias autoridades paraguaias a sede II da Universidad Central do Paraguay em Ciudad Del Este foi inaugurada. O reitor Engenheiro Luis Alberto López Zayas e o Diretor Geral Karlos Bernardo, receberam várias autoridades locais e também a senhora Ruth Benitez Perrier, mãe do presidente eleito Mario Abdo Benítez.

Visando maior índice de aprovação na revalidação dos diplomas no exterior a Universidad Central del Paraguay oferece um preparatório intensivo para o revalida. A Faculdade de Medicina da Universidade Central del Paraguay busca constantemente desenvolver e promover a excelência no ensino e pesquisa.
Diretoria

Conheça nossa diretoria

Próximos Eventos

Compartilhe novidades, ciência e as últimas informações do nosso site